sábado, 10 de abril de 2010

"Era sábado de manhã, me preparava para ir para um acampamento de rock que acontece todos os anos em minha cidade eu estava eufórico e apreensivo, os meus mantimentos estavam preparados a pelo menos uns três dias, mais faltava eu buscar o ingresso e assim foi feito.
No caminho eu ia cantarolando, parecia que aquele dia seria perfeito, apenas parecia, pois minhas retinas junto ao cérebro resolverão pregar uma peça, me levarão a uma odiosa analítica.
Sentado em um terminal de ônibus, começo a reparar nas pessoas que por ali circulavam, havia um garoto franzino, vestia se com roupas largas e um boné desproporcional a sua cabeça, desproporcional mesmo era a forma que ele caminhava, os braços jogados para trás e suas pernas pra frente, mas sua personalidade era tímida perdida e amedrontada, Quem é ele? o Eminen? O Jay-Z? Ou apenas um latino jurando estar no Brunx?
Começo a reparar em um cidadão trajando roupa social, com uma bíblia debaixo do braço, não que eu menospreze alguma religião, mais ele realmente não era ele, caminhava do jeito que o garoto franzino tentava caminhar, encarava todos como se estivesse armado ai me pergunto: Quem é ele? O que ele quer? Ser Cristo? Ser Buda? Ou apenas é a aposentadoria de malandro?
Entrei no ônibus e começo a reparar no reflexo do vidro, ali eu me projetava de ray-ban, camiseta preta e calça Jens, quem eu era, John Fogerty? Raul Seixas? Ou um preconceituoso filho da classe media?
Quanta ignorância até então! Falo da massa, sendo a massa, reclamo dos bitolados, e estou até o fundo atolado nessa maldita rock americanização.
Acordamos pela manhã escolhemos nossas mascaras e a partir daí existimos. Algumas pessoas têm o poder financeiro de escolher, mais a maioria não tem muitas escolhas e usam as mascaras mais comuns em seus mundos.
Você pode até me dizer que vale mais o sentimento que a aparência, pode falar que não acredita em nada e que você é realmente natural, então te pergunto; Natural como quem? Você se acha melhor e mais inteligente que a maioria? Você é Platão? Ou apenas um demagogo?  

No fim amigo. Todos querem ser artista."


Analítica






ps. I will really miss you   

Sem comentários:

Enviar um comentário